domingo, 6 de junho de 2010

Brasileiros reunem-se para assistir aos jogos

Serão 25 bilhões de pessoas que assistirão a pelo menos um jogo da Copa no Mundo, disse recentemente em entrevista à CNT, o ministro do Turismo, Luiz Barretto. E se existe alguém no planeta que adora futebol, esse alguém é brasileiro. Não há nada mais agradável do que reunir a família, chamar os amigos e vizinhos em casa, enfeitar com bandeirinhas, fazer um churrasco e assistir ao seu time jogando na televisão.

Essas reuniões ficarão mais frequentes na vida de muitos durante os jogos da Copa. É o que afirma o advogado Rafael Martins, de 23 anos. “Os compromissos estão mais sérios, mas a gente sempre dá um jeito de reunir a galera, pelo menos nos jogos do Brasil e aos sábados e domingos. Na verdade, o jogo é só mais um pretexto para a reunião”. Para ele, outra coisa que não pode faltar é churrasco ou alguns aperitivos e cerveja. “A gente costuma fazer festas temáticas também. Se o jogo for contra o México, não pode faltar tequila, por exemplo”.

Já o estudante Matheus Gomes, de 21 anos, diz que acredita que quanto mais gente se reúne para torcer, mais garra o time tem e mais gols ele pode marcar. “Normalmente, combinamos de cada um trazer o que vai comer. Aí é feita uma mesa com os comes e bebes e todos se servem”, conta em relação aos preparativos das reuniões.

O estudante José Carlos Neto, de 19 anos, pretende se reunir com os amigos em sua cidade, Capão Bonito (SP). "Nós costumamos nos reunir na casa de alguém da turma, cada um leva algum aperitivo, cerveja e montamos um telão". Neto também conta que mesmo se estiver em Santos, cidade onde cursa o 1º ano da faculdade de Jornalismo, vai com os amigos para algum barzinho.

A atendente Bianca Telles, de 32 anos, diz não se importar muito com os jogos e apenas corre para frente da TV quando o Brasil marca um gol. "Nós fazemos pipoca e compramos salgadinho. Cada um traz alguma coisa para beber".

No final das contas, independente de a festa ser em casa, no bar ou na rua, milhões de brasileiros estarão atentos em frente à televisão para acompanhar de perto e torcer para seleção brasileira ganhar o hexa.

0 comentários:

Postar um comentário