terça-feira, 15 de junho de 2010

Uma conquista com choque térmico de alegria


15/06/2010 - 08:25 - POR SIMONE MENEGUSSI - REPÓRTER AC

Na cidade de Lorena, interior de São Paulo, 524m acima do nível do mar, os nadadores petizes da UNISANTA se superaram. Sob uma temperatura abaixo de 10° encararam uma piscina curta de 25m aberta, no Campeonato Paulista de Inverno.
O frio durante toda a competição foi implacável. Acostumados com o inverno santista ameno, pais e filhos se abraçavam o tempo todo para troca de calor. Os atletas de 11 e 12 anos enfrentaram a piscina fria com muita determinação.
A disputa foi muito acirrada. Os melhores petizes do Estado de São Paulo competiram como gente grande. A concentração foi tamanha que o choque térmico causado pela baixa temperatura só era notado após as disputas. “As pontas dos pés e mãos queimavam como fogo”, reclamavam.
A conquista do vice-campeonato estadual de inverno foi muito comemorada. Os atletas que não foram muito bem tinham toda a força dos que se destacaram. O importante era, não deixar a equipe se abater. No último dia de competição a expectativa com o resultado era grande. Depois de suportarem tanto frio, só um bom resultado para aquecer os pequenos guerreiros

0 comentários:

Postar um comentário