segunda-feira, 19 de abril de 2010

Muay Thai traz bom condicionamento físico e psicológico


Mariana Terra

Uma luta de mais de dois mil anos, omuay thai foi criado pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter boa saúde. É conhecida na Tailândia como Luta da Liberdade, Arte dos Livres ou também A arte das Oito Armas.

O lutador
Michel Camilo Sampaio conta que o Muay Thai é a arte de oito armas porque usa a combinação dos dois cotovelos, dois punhos, dois joelhos e as duas canelas. A defesa e o ataque ao adversário podem ser feitos com socos, cotoveladas, joelhadas e chutes. Estes por sua vez proporcionam ao praticante um ótimo preparo físico e mental.

Benefícios - A disciplina rígida ensina estar de bem com o espírito e com o corpo e não utilizar a técnica para violência, mas para procurar paz interior.

O exercício ainda trabalha a parte aeróbica dando melhor condicionamento físico e ajuda a perder peso. "Em um treino não muito forçado, de uma hora e meia, pode se perder dois quilos", garante o lutador.

O estudante Rafael da Silva Sodré conheceu o muay thai quando fazia taekwondo. “Resolvi fazer porque o muay thai é um esporte mais duro e mais gostoso. Faz dois anos que pratico. Depois que comecei melhorou a minha bronquite e sempre que treino fico mais tranqüilo”.

A estudante Renata Sampaio Duarte conheceu a
academia de muay thai por um amigo da escola. Fez uma aula, gostou e resolveu continuar, já que estava parada. Ela pratica o esporte há cinco meses e diz que já percebeu uma melhora em relação o seu corpo e no condicionamento de maneira geral.

Juliana Milani Lima, amiga da estudante, está apenas há duas semanas praticando. “Comecei por influência da Renata e por não estar praticando nenhum exercício físico. Mesmo com pouco tempo, vejo algumas melhoras físicas”, diz.

O biólogo Leonardo Maia relatou que decidiu fazer para poder praticar uma atividade física aeróbica, e encontrou isso no muay thai. “A luta trabalha bastante com o corpo. Em três meses de
academia, melhorou meu desempenho físico, ganhei agilidade e perdi peso”.

Matéria publicada no UNISANTA ONLINE de 17/04/10.

2 comentários:

gabriel disse...

legal gostei da tua materia cara!!!!!!!!!!!!!!!!
onde tem uma boa academia em belo horizonte, de preferencia venda nova?

gabriel disse...

aqui e o gabriel denovo meu email é: imortop@hotmail.com
me responde ai vlw

Postar um comentário