quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bondinho do Monte Serrat já sobrevive há décadas

Por Richard Durante Jr

Já são 83 anos subindo e descendo os devotos de Nossa Senhora do Monte Serrat e os moradores do local.

A empresa criada por um grupo de espanhóis para facilitar o acesso a Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat começou em 1910, mas foi só 17 anos mais tarde, em 1º de julho de 1927 que a obra foi finalmente inaugurada.

O atual administrador do bonde e neto de um dos fundadores, Paulo Vallejo, contou a expectativa para o dia mais visitado do ano. “Este ano tenho uma expectativa de duas mil pessoas visitando a Igreja no próximo dia 8. É um número bom se comparado ao ano passado quando apenas 400 pessoas vieram em função das fortes chuvas.”
Vallejo contou que uma equipe de 32 funcionários trabalha incessantemente para garantir a segurança dos fiéis e que quando algo acontece no maquinário é sempre muito complicado de solucionar, devido a não fabricação de muitas peças hoje em dia e também boa parte é importada de países como Alemanha e Áustria.

Segundo Vallejo, mensalmente cerca de três a quatro mil pessoas passam pelo bondinho, número que somente no feriado da Padroeira da cidade de Santos atinge duas mil pessoas.

O bonde funciona todos os dias das 08:00 às 20:00 hs e custa R$ 18,00 ida e volta.

0 comentários:

Postar um comentário