quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Santos não possui hotéis suficientes para turistas

Por Karina Carneiro

Em véspera de um dos feriados nacionais mais importantes, a cidade de Santos não possui hotéis suficientes para atender a demanda de PÚBLICO neste 7º de setembro.
A média prevista para turistas neste feriado segundo os gerentes de hotéis a expectativa é de quatro mil turistas, sendo que a cidade possui cinco grandes hotéis, e em sua maioria todos localizados no Bairro do Gonzaga.

Segundo o recepcionista do Hotel Atlântico, João Ferreira, a reserva para o feriado está grande porém com pagamento confirmado apenas 50%. “A reserva no hotel está completa, agora falta a outra metade fechar a reserva formalmente”. O recepcionista conta também que 80% de suas reservas foram feitos por famílias paulistanas entre os dias 3 e 7 de setembro.

Para Ferreira, Santos carece de hotéis por ter perdido a característica turística que possuía anos atrás. “Acho que a nossa economia acabou crescendo demais e esqueceram nossa cidade como uma forma de turismo. Acredito que outros hotéis devam surgir em breve, pois estamos tentando trazer um turismo maior para a cidade” diz.

No hotel Panorama Mendes, Rosália Silva conta que só possuem um quarto de casal vago para o feriado. “Acredito que os hotéis ficarão lotados nessa época pela falta de opções que os turistas encontram ao chegar na Cidade. Se existissem outros hotéis, além de ocorrer uma competição saudável entre as redes, o turista teria mais opções para se acomodar”. explica.

Já no Parque Balneário, os quartos estão totalmente reservados para o feriado. Carolina RIbeiro, representante do departamento de reservas, comenta que o hotel está com 85% dos leitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário