quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Enquanto uns vêm, outros vão

Por Isabella Paschoal
Primavera chegando. Feriado prolongado, sol, tempo seco e praia. Ótima oportunidade para cidade de Santos abrigar turistas e visitantes de várias localidades, principalmente da Capital e interior. Tirando os comerciantes e donos de hotéis, a maioria dos moradores se sente incomodado com a cidade cheia. “Além da minha família ter casa em Peruíbe, me sinto mais à vontade com menos barulho e agitação”, afirma a empresária Kátia Esteves sobre seus planos para o feriado. Porém, sua filha Karoline, de 16 anos, não concorda quando o assunto é sair da cidade. “Eu quero ficar em Santos porque todos os meus amigos vão ficar por aqui”.

Agências de turismo do Gonzaga afirmam que a procura por hotéis e pousadas no interior é grande. Boa parte dos santistas preferem mudar os ares e descansar em hotéis – fazenda, por exemplo. Mas não é o caso da enfermeira chefe Maria Ileuma Terra, que viajará para Minas Gerais para visitar familiares. “Nós vamos para Minas descansar e recarregar as energias. Minha irmã alugou uma casa em uma cidade vizinha a dos meus parentes”.

E para os que ficam na cidade, resta curtir a praia e o que ela proporciona, mesmo com muita gente de fora. “Meu marido trabalha de turno e não teremos como sair da cidade nesse feriado. Mas ao menos dá para caminhar na praia e ir ao cinema”, é o que diz a dona de casa, Márcia Teixeira.

0 comentários:

Postar um comentário