quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Escola de canoagem segue conquistando adeptos. Vem aí a vela!


Por Ivan Baeta

Infraestrutura, boa localização, visual de dar inveja e estar ao lado da natureza. Esta é a canoagem, que vai conquistando praticantes todos os dias. Prova disso é a escola de Esportes Naúticos da Prefeitura que mantém curso gratuito e estrutura completa aos seus alunos.

Os professores Luis Augusto, Kleber Gonçalves e Caio Pinheiro começam a ensinar as primeiras noções aos praticantes em terra firme e explicam que as aulas envolvem o aprendizado dos movimentos e a execução das remadas a serem utilizadas na água. As primeiras remadas no mar contam com equipe de apoio em bote. E claro, todos de coletes.

“Dispomos de equipamentos para todos os alunos, com capacidade total para 225 alunos. Nossos equipamentos dão suporte básico, dá para competir nas categorias de iniciantes. Para a competição em nível intermediário e avançado é necessário equipamento mais sofisticado para entrar em condições de brigar pelas primeiras posições. O material das canoas faz diferença em uma competição mais acirrada”, cita o professor Kleber Gonçalves.

Atendemos até 15 alunos por aula. A maioria é o público adulto e a terceira idade, com predomínio das mulheres. A tendência é lotação máxima nos próximos meses, antes mesmo da temporada de verão. Aos sábados está bombando”, cita o professor Kleber.

A escola conta hoje com 15 barcos, colete salva-vidas, remo e bote para apoio. Os barcos custam em média R$ 1500,00. Os professores fazem questão de agradecer a Praticagem que ajuda a Escola com equipamentos e apoio no mar.

Durante a manhã as aulas são realizadas na Ponta da Praia e no período da tarde, em determinadas ocasiões, na Praia da Aparecida.

Outra novidade aguardada é a vela, que vai funcionar no mesmo local, com a previsão a partir de setembro. Porém detalhes sobre o curso e aulas ainda não foram concluídos e serão anunciados em breve.

A escola de canoagem é promovida pela Semes (Secretaria de Esportes de Santos), e o melhor: de graça. As inscrições devem ser feitas no Posto 2, praia do José Menino (Pompéia), das 8 às 17 horas. É preciso ter no mínimo dez anos, levar RG, duas fotos 3X4, comprovante de residência e atestado médico. Já as aulas são realizadas em dois períodos no Centro de Apoio Náutico, em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, de segunda à sexta-feira, das oito ao meio dia, e das duas às 17 horas. Aos sábados as aulas são ministradas das 7 ao meio dia. Informações pelo telefone: 3251-9838.

0 comentários:

Postar um comentário