quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novos radares são instalados na avenida da praia


Por Guilherme Uchoa


A partir de hoje (2), as multas registradas pelos novos radares instalados na Avenida Presidente Wilson, entre as ruas Marcílio Dias e Quintino Bocaiúva, no Gonzaga passam a registrar as infrações de veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida de 50 km/h.
Os novos radares causaram diferentes opiniões entre a população. Para Antônio Carlos Batista, o sistema é bom. “É uma dificuldade atravessar porque os carros vêm muito rápidos. [com o radar] melhora porque os carros reduzem a velocidade e você tem mais tempo para atravessar”, diz.


A opinião é compartilhada por Nancir Augusto Coelho, desempregada, que utiliza o sistema de transporte público na avenida da praia. Entretanto, Nancir Augusto destaca que para a instalação dos novos radares foi utilizado dinheiro público. “Os radares controlam os que correm muito, mas é mais dinheiro nosso utilizado para isso”, reclama.


Para ela, a solução seria no investimento em educação do trânsito. “Os motoristas só reduzem nos trechos onde há o radar. Para resolver isso, apenas educando melhor os motoristas”, afirma.
Já para o motorista José Bento, o sistema de fiscalização não auxilia o tráfego. “Está errado [o novo sistema]. É muito radar na cidade, o problema é que falta sinalização nas ruas e não o número de radares”, reclama.


De acordo com a CET, a fiscalização eletrônica foi instalada nesse trecho em função da grande demanda de pedestres. O alto número de pontos de ônibus e a entrada da Galeria AD Moreira influenciam para essa concentração.

0 comentários:

Postar um comentário