quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cerimônia abre Semana da Pátria


Por Bruna Corralo


As atividades da Semana da Pátria tiveram início nesta quarta-feira (1). Participaram do evento o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho, a secretária de Educação de Santos, Suely Maia, militares, representantes de clubes de servir e alunos da EMEF Dino Bueno.
“Todo ano as comemorações de independência são abertas no dia primeiro de setembro pelo Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos, que está completando 50 anos”, conta a tesoureira do clube e representante do estado de Sergipe, Suzana da Glória Teixeira.


A banda da Polícia Militar e os alunos do 4º ano do colégio Dino Bueno deram início à cerimônia com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras. Na seqüência, o vice-presidente do Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos, Reinaldo Cunha, fez seu discurso, onde ressaltou a importância dos irmãos Andradas e de José Bonifácio.


Quem também citou o ilustre santista, patriarca da independência foi o vice-prefeito. “É um orgulho termos um ilustre santista como herói. José Bonifácio, o herói da independência”, disse ele em seu discurso.


Na ocasião, também foram premiados os três primeiros colocados do concurso de textos sobre a Independência do Brasil, direcionado para estudantes da rede pública de ensino.


Juliana Tavares Souto Vianna, aluna do 5º ano do EMEF Cidade dos Santos, foi a vencedora do concurso. A menina recebeu sua medalha de honra e leu sua poesia. “Ela é um aluna excepcional, participativa e com iniciativa”, conta a professora Maria Helena Cunha de Souza. A menina diz que gosta muito de ler e escrever e seu autor preferido é o poeta Carlos Drummond de Andrade.


A segunda colocada foi Amanda Costa da EMEF Irmão José Genésio e o terceiro lugar ficou com Paulo de Souza Vieira da EMEF Gota de Leite. A execução do Hino da Independência marcou o fim da cerimônia.

0 comentários:

Postar um comentário