domingo, 28 de março de 2010

Aumento da dengue provoca problemas em PSs de Santos

       
        A epidemia crescente de dengue em Santos e Região gera problemas nos Pronto-Socorros de Santos. A demanda de pacientes aumenta a cada dia, juntamente com os números da doença na Cidade.
        Até a última sexta-feira (19), foram confirmados na Cidade 680 casos, e sete óbitos. O bairro com maior índice de casos confirmados é a Ponta da Praia, com 65 confirmações, seguido do Macuco com 42 casos. No Boqueirão, foram noticiados 41 casos.
        No pronto-socorro da Unimed, localizado à Av. Conselheiro Nébias 73 pacientes se encontram em filas demoradas, e muitos aguardam do lado de fora. Patrícia Silva diz ter passado pelo Pronto Socorro da Santa Casa “Todos os PS estão assim. Uma loucura”, explica.
        Em contrapartida, no PS do Hospital Guilherme Álvaro, pela entrada na Siqueira Campos, o movimento era tranquilo na manhã de quarta-feira (24). O paciente Marcos Pereira, que esteve dois dias no hospital, diz que o movimento foi tranquilo em ambos os dias. Outras áreas do hospital como ginecologia e cardiologia, se encontravam com maior movimento.
        Os principais sintomas da dengue são febre, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele e náuseas. Devem-se tomar as devidas precauções como não deixar água parada em vasos de planta, garrafas e caixas d’água, ralos e recipientes abertos e propícios ao mosquito. Sempre lavar com sabão os locais onde o foco pode se ploriferar e se confirmada a contaminação, ingerir água com abundância e não promover a automedicação, pois remédios com o componente ácido Acetil Salicílico podem provocar sangramentos.

0 comentários:

Postar um comentário