quarta-feira, 31 de março de 2010

Muay thai mais que uma luta, uma arte

Caio Augusto Moura Loura

Muay thai é uma arte marcial que se originou na Tailândia, onde é um esporte nacional. Nesta luta você usa, cotovelos e joelhos para atacar, além das mãos e pernas, ambas para atacar e se defender.

O mestre Douglas Negrão, o Boi mantém em uma academia a equipe santista, Boi Team. Ele explica que inicialmente praticava outro tipo de luta, o full contact, quando em 89, ao assistir um campeonato de muay thai, se apaixonou pela arte, que pratica até hoje. “Para mim, o muay thai significa tudo. Eu respiro o esporte

Em sua academia, o mestre tenta passar aos seus alunos o melhor que todas as artes marciais passam, que é o respeito, disciplina, humildade e acima de tudo sempre superar os seus limites.Aproximadamente existem cerca de 70 alunos que treinam com ele.

No local dos treinos, existem duas salas, com sacos de areia, luvas, aparadores de pé e de mão, além de um ringue onde os alunos treinam entre si e com o mestre.

Apesar de ser uma arte praticada especialmente por homens, no local as mulheres também participam dos treinos.

Paulo Aliandson mais conhecido como “Paulinho”, é fã do esporte “Conheci por meio da minha esposa, que trabalhava com a esposa do Douglas. Foi aí que vim fazer uma aula e acabei gostando”. Paulo esta treinando há um ano e sete meses.

Tarcilio Lima diz que conheceu o, muay thai assistindo o programana TV “Interessei-me, e a partir daí fui buscar uma academia para treinar”. Ele pratica muay thai há oito meses.Matéria publicada no Primeiro Texto - Jornal Laboratório do 3º semestre de Jornalismo (FaAC) - Manhã - Ano XIII nº 7 - 31 Março 2010.

0 comentários:

Postar um comentário