domingo, 28 de março de 2010

Centenário de Chico Xavier é comemorado no Brasil

No próximo dia 2 de abril os espíritas de todo o Brasil terão um motivo especial para festejar a data. Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier estaria completando 100 anos caso estivesse entre os encarnados.

Nascido em 2 de abril de 1910, na cidade mineira de Pedro Leopoldo, o maior médium brasileiro começou a fazer história em 1927 quando pela primeira vez recebeu uma mensagem do "além". Em 1932 Chico publicara então seu primeiro livro Parnaso de Além-Túmulo, que trazia vários poemas de nomes consagrados da literatura brasileira e portuguesa como Castro Alves e Guerra Junqueiro, mas com um detalhe, esses homens já estavam mortos.

Durante toda sua vida Chico Xavier chegou a publicar mais de 400 livros e não ganhava nada por isso, o dinheiro era todo doado para obras de caridade.

No ano de 1959, Chico se mudara para a cidade de Uberaba, também em Minas Gerais. A partir dos anos 70 o médium passa a se dedicar mais as psicografias e assim consolar as famílias que viviam a dor da perda de entes queridos.

Chico Xavier passou então a ser conhecido em todo o Brasil e também no exterior. Sua fama rendeu-lhe convites para participar de programas na extinta TV Tupi, entre eles o Pinga Fogo programa que bateu o recorde de audiência no dia da apresentação do médium brasileiro. Em 1981 ele recebeu a indicação ao Nobel da Paz.

Durante sua vida, o espírita disse que desejava desencarnar em um dia de alegria nacional e a vontade dele foi feita, no dia 30 de junho de 2002 quando a seleção brasileira de futebol sagrou-se pentacampeã mundial ele faleceu.

Para José da Conceição de Abreu, o Zezinho, membro do núcleo espírita O Consolador, Chico é digno de todas essas homenagens"O Chico é reverenciado por todos, inclusive por pessoas de outras religiões"diz.

Para comemorar o centenário de Chico Xavier muitas homenagens serão feitas, como um selo comemorativo lançado em sua cidade natal e a estreia de um filme nacional contado a sua biografia está previsto para ser lançado nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 2

0 comentários:

Postar um comentário