terça-feira, 30 de março de 2010

Telefones celulares com TV decepcionam seus usuários




Mariana Terra



Foram lançados no mercado nos últimos tempos diversos tipos de aparelhos de telefone celular equipados com recepção de televisão. Entretanto, usuários reclamam que estes dispositivos nem sempre funcionam a contento e não cumprem as expectativas iniciais.


Segundo o professor de Engenharia da UNISANTA, Hugo Santana Lima, o mau funcionamento é causado por um problema de sinalização. Aparelhos que recebem o sinal analógico não funcionam, já os equipados para receber o sinal digital não encontram tal dificuldade.


O engenheiro explica que isso acontece pois os celulares ainda não estão bem preparados para receber o sinal digital, e compara o fato com o surgimento da FM na sua adolescência. “Quando eu era jovem e surgiu a FM na qual a transmissão era muito melhor que a da AM. Era difícil de sintonizar até os aparelhos serem adaptados para recebê-la. É o mesmo que acontece no caso de celulares com TV. O problema maior é que muitos deles recebem o sinal analógico, e para funcionarem bem teriam que captar o sinal digital.”


Mirian Narcisio Martins, de 59 anos, auxiliar de enfermagem, relata que ao comprar o celular por curiosidade, esperava acompanhar uma novela que estava passando à tarde na época em que comprou. "Não pega em todos os lugares. É uma porcaria, pois o canal que eu quero não está pegando em lugar nenhum. Resumindo, o celular deixou muito a desejar”, reclama.


Meyrielli Alves Rodrigues de Almeida, cordenadora de pesquisa e auxiliar administrativa do InCor, que ganhou o aparelho de telefone móvel com televisão do marido no ultimo Natal, diz ter pedido o presente só para assistir à TV no trajeto de casa para o trabalho para se distrair e ao mesmo tempo ficar informada de tudo que acontece enquanto está no metrô ou no ônibus."Perdemos tempo e dinheiro, a TV fica buscando o sinal, nunca funciona quando quero ver, e ao invés de distrair, acabo ficando irritada”, lamenta. Ironicamente, ressalta, “o mais legal é que ela funciona perfeitamente em casa, onde não preciso da televisão no celular.”




Matéria publicada no UNISANTA ONLINE .

0 comentários:

Postar um comentário