terça-feira, 30 de março de 2010

Regularizado, Beach Tennis é a nova sensação das praias


Texto Publicado por Ivan Baeta

     Os duzentos praticantes de Beach Tennis de Santos têm motivos para comemorar. Implantado em 2008, o esporte recebeu na última semana, a autorização definitiva da Secretaria de Esportes - SEMES para a sua prática nas areias das praias santistas. Antes, os apreciadores tinham apenas uma autorização provisória para a prática da modalidade , que tinha que apresentar toda vez que a Guarda Municipal ou os jovens do Projeto Guardião Cidadão solissitassem. O esporte pode ser praticado em qualquer horário.
   
    “Agora está tudo legalizado junto à SEMES, o que é motivo de satisfação”, explica o professor Rubio Ribeiro, árbitro da ATP - Associação de Tenistas Profissionais, que trouxe a modalidade para a região há dois anos, pode ser jogado durante todo o dia, por se tratar de uma modalidade praticada nos mesmos moldes do vôlei de praia e futevôlei, que possuem área demarcada e praticada na areia fofa, próximas que possuem área demarcada e praticada na areia fofa, próxima às barracas.

      O esporte também possui a versatilidade do tênis por ser jogado em nível de jogo, o que permite uma criança jogar ao lado de um adulto ou um idoso, mais um esporte dos 8 aos 80 anos.

      Para jogar, basta comparecer no Posto 4, em frente a rua Jorge Tibiriçá, ou no Point dos Coqueiros em frente ao Moby-Dick (canal 3). Na barraca de praia do Clube Internacional também tem rede, e no Clube dos Ingleses é possível jogar na grama (só que é preciso ser sócio).

      A modalidade conta com uma Associação, a ASBT (Associção Santista de Beach Tennis), a Federação Paulista que foi criada através do Santos Atlético Clube (Clube dos Ingleses), Clube Internacional de Regatas e o Tênis Clube de Santos e caminha para ser mais um esporte de sucesso, já que os custos são mais acessíveis. Informações, regras e curiosidades podem ser obtidas nos sites: www.asbt.com.br e www.tenispira.com.br/beachtennis

0 comentários:

Postar um comentário